A SEAT (que a Wikipedia me diz que significa Sociedad Española de Automóviles de Turismo) lançou uma propaganda do SEAT León com a voz de Cortázar. Enquanto a propaganda rola, ouvimos Julio narrar "Instrucciones para dar corda al reloj".
Vejam a propaganda:
Primeiro fiquei indignado com a ideia da agência de publicidade. Usar um texto de Julio Cortázar... um texto que questiona como as modernidades nos aprisionam, para vender modernidades... Enfim, vocês entendem o que quero dizer, acho. É meio como usar uma crítica contra si para fazer um elogio de si mesmo!
Não será uma anti-propaganda? Claro, ainda com fins de vender, de chamar a atenção... Mas é mais ou menos como aquela propaganda do Hublot com o Bernie Ecclestone (veja mais detalhes aqui).
Não sei bem o que achei... muito menos consigo imaginar o que Cortázar pensaria? Acharia uma cronopiedade ou uma deturpação do seu espírito autonauta?
Comentários, por favor!
Acho que Cortázar compraria um Renault Clio e diria não confiar na sua voz como boa vendedora.
ResponderExcluircara, primeiro parabens pelo blog.só sobre cortázar, não tem como não seguir.
ResponderExcluirja quanto à propaganda, acho que cortázar escreveria sobre e daria um toque de poesia.para não deixar de graça