domingo, 26 de dezembro de 2010

Nova campanha da SEAT traz texto (e voz) de Cortázar

A SEAT (que a Wikipedia me diz que significa Sociedad Española de Automóviles de Turismo) lançou uma propaganda do SEAT León com a voz de Cortázar. Enquanto a propaganda rola, ouvimos Julio narrar "Instrucciones para dar corda al reloj".

Vejam a propaganda:


Primeiro fiquei indignado com a ideia da agência de publicidade. Usar um texto de Julio Cortázar... um texto que questiona como as modernidades nos aprisionam, para vender modernidades... Enfim, vocês entendem o que quero dizer, acho. É meio como usar uma crítica contra si para fazer um elogio de si mesmo!

Não será uma anti-propaganda? Claro, ainda com fins de vender, de chamar a atenção... Mas é mais ou menos como aquela propaganda do Hublot com o Bernie Ecclestone (veja mais detalhes aqui).

Não sei bem o que achei... muito menos consigo imaginar o que Cortázar pensaria? Acharia uma cronopiedade ou uma deturpação do seu espírito autonauta?

Comentários, por favor!

2 comentários:

  1. Acho que Cortázar compraria um Renault Clio e diria não confiar na sua voz como boa vendedora.

    ResponderExcluir
  2. cara, primeiro parabens pelo blog.só sobre cortázar, não tem como não seguir.
    ja quanto à propaganda, acho que cortázar escreveria sobre e daria um toque de poesia.para não deixar de graça

    ResponderExcluir