sexta-feira, 24 de junho de 2011

Em meio à correria, notícias...

Boas salenas, cronópios cronópios!

Não tenho tido tempo de postar nada aqui, mas estou trabalhando em mais resenhas sobre Cortázar. Enquanto não termino, eis alguns links legais sobre ele que achei na internet durante a semana.

- O escritor e jornalista espanhol Jesús Marchamalo lançou uma obra intitulada "Cortázar y los libros", em que analisa as anotações de Julio em seus próprios livros. Legal, né? Matéria completa no PaperBlog.

- Na cidade argentina de Haedo, há o Instituto Superior de Formación Docente Número 45, que leva o nome de Julio Cortázar em homenagem ao escritor. Clique aqui para ir ao site da instituição, que já na sua página inicial traz a foto clássica de Cortázar tirada por Sara Facio. Outro link é este.

- Quer decorar sua escrivaninha, estante ou mesa de estudos com o JC? Ou, melhor ainda, quer dar um presente para o autor do Morellians (eu, claro)? Que tal esta miniatura de 7,5 cm que está à venda no eBay? Há também uma estátua do busto de Julio, com 20 cm de altura! Meu aniversário já passou faz tempo, mas podem ter certeza que eu gostaria!

Aguardem, em breve volto com mais cronopialidades!

Nenhum comentário:

Postar um comentário