domingo, 19 de fevereiro de 2012

Cartas atrasadas e Vá ver Tomasello

Cartas atrasadas:
Depois de prometer lançar os novos volumes de cartas do Cortázar em fevereiro e março (leia notícia aqui), A Alfaguara agora promete os dois últimos volumes apenas para abril. Veja a imagem publicada no site da editora.



Leia o texto completo nesta página do site da Alfaguara.


Vá ver Tomasello:
Se você está em São Paulo, vá ver a exposição de Luis Tomasello. Ela fica até 10/03/2012 na galeria Raquel Arnaud - rua Fidalga, 125, tel. (0xx11) 3083-6322 - e tem  entrada franca. Na exposição, um mural e outras sete obras.

E o que isso tem a ver com Cortázar? É que algumas das obras expostas serviram para ilustrar "Negro el 10" e "Un elogio del 3".

Dá para ver algumas imagens das obras do Tomasello no site da galeria.

4 comentários:

  1. Dá uma submergida no nosso blog que houve uma intersecção de caminhos.

    Bj,
    Cláudia

    ResponderExcluir
  2. Visito alguns blogs de vez em quando e mais de vez em quando ainda, posto alguma coisa. Primeiro: parabens pelo blog! Amo Cortázar (foi tema, inspiracao e razao do meu trabalho de conclusao de curso, junto com Caio Fernando Abreu)e conheci este espaço googlando em busca de informacoes sobre el gran cronopio.Alias, acho googlar uma coisa muito cortazariana, porque nos lancamos ao acaso, al azar. Mesmo depois de concluir meu trabalho, apareço por aqui para saber das novidades. Sobre o filme, o segredo das palavras, acho que Señorita Cora foi inspiracao, sim, porque é o conto que o personagem lê para a enfermeira que cuida dele. Comecei vendo o filme na madrugada e resolvi comprar o filme pra ver inteiro. De novo, parabens pelo blog!
    abraços

    Elisa

    ResponderExcluir
  3. Oi, Elisa.
    Obrigado pelo seu comentário! Sempre fico muito feliz em saber que o Morellianas alcança outros cronópios dispersos por aí.

    Gostaria muito de saber o que o Julio acharia não só sobre googlar as coisas, mas da internet em geral.

    Também comecei a ver o filme, acho que já pela metade, na madrugada. Tá na minha lista há um tempo, mas ainda não vi.

    Abraços!

    ResponderExcluir