segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Um pedido de desculpa e uma curiosidade bem cortazariana

- Puff, puff - bufa o cronópio blogueiro apressado para postar depois de notar o tempo enorme que ficou sem dar notícias aos leitores - também cronópios, claro - do seu blog. Ele pensa em dar a desculpa de que o relógio-alcachofra dele está estragado (assim como o computador dele, criatura obviamente simpática mais aos famas que aso cronópios) e que com isso de mudar o horário de verão e nos tomarem uma hora o sujeito fica maluco e... Bem, mas são todos cronópios, então devem estar todos atrapalhados com alguma coisa também.

- Boas salenas, cronópios cronópios! - ele diz, ou melhor, escreve, se bem que para ele o que mais importa é a comunicação, aconteça ela como acontecer. - Estive tempo sem escrever, pro motivos diversos. Queria pedir desculpa aos que seguem o Morellianas (pelo que vejo, tem mesmo quem siga! - uma "boa salena" especial a Letícia e Lili-th, pelos primeiros comentários no blog). Estive atrapalhado nos útlimos dias, então o blog acabou ficando parado.

Mas volto - segue o cronópio, ja se sentindo muito verborrágico, ou, como ele diria mais simplesmente, não calando a boca (ou os dedos...) - com uma notícia digna de nós, os cronópios, criação do fantástico Julio Cortázar.

Todos sabemos que Cortázar tem muito a ver com ruas, não? As ruas de Paris em "O jogo da amarelinha", as ruas de Paris e de Buenos Aires em "O outro Céu", uma cidade inteira em "62. Modelo para armar". Ou seja, Cortázar criou muitas ruas, não?

Mas e quando as ruas criam Cortázar? Bem, é quase isso que descobri. Procurando no site dos Correios - o cronópio bloggeiro agora digita mais rápido, visivelmente entusiasmado - encontrei duas ruas chamada... sim, Julio Cortázar! (Infelizmente com a grafia errada: "Júlio Cortazar"... mas eu mesmo escrevia assim antes de conhecer os livros do autor então é melhor não abrir meu bico...).

Se alguém me mandar uma foto da placa de uma dessas ruas, ganha um brinde do Morellianas! Hehehe. Seguem os dados das ruas, de acordo com o site dos correios:

Logradouro             Bairro                Localidade       UF     CEP

Rua Júlio Cortazar   Cará-cará          Ponta Grossa   PR      84043-640
Rua Júlio Cortazar   Novo Osasco    Osasco            SP      06142-030

Puff, puff - o cronópio termina de digitar, exausto, esperando que alguém consiga enviar uma foto de uma dessas ruas e ganhe o brinde, mesmo que ele seja um relógio de alcachofra ou algo parecido.

Um comentário:

  1. Eu morava na rua j cortazar em pg.Caso esteja duvidando eu posso te responder qualquer pergunta a respeito.
    sirius_solon@hotmail.com

    ResponderExcluir